Home

Criar um Home Theather é um processo que exige cuidado, porque é necessário que os móveis estejam alinhados com seus equipamentos de áudio e vídeo. Conheça os projetos da Simioni Planejados para a concepção de um ambiente aconchegante, convidativo, bonito e confortável. Nossos homes são produzidos em 100% MDF, com linhas modernas, acabamentos em amadeirado com texturas ou lisos, algo que surpreenda seus convidados.

Para integrar estar e jantar, este painel ocupou praticamente toda a parede da entrada do apartamento. Na área correspondente ao jantar, uma cristaleira com prateleiras de vidro e fundo de espelho acomoda itens de coleção da moradora. O espelho do fundo da cristaleira continua por cima do painel da televisão, trazendo unidade e profundidade, enquanto o tom amadeirado demarca a área do estar e remete ao aconchego que desejamos para este espaço.
A régua de MDF branco com iluminação direciona o olhar de quem entra no apartamento da área de hall com quadros e plantas, naturalmente à área de estar, harmonicamente integrada ao jantar e cozinha, pela paleta de cores adotada. Destaque para o nicho dos receptores em tom amadeirado e corte inclinado, assinatura da marca Simioni.
O preto contrasta com a neutralidade do acabamento Kashmir neste home cheio de personalidade.
Neste apartamento compacto, estar, jantar e cozinha estão integrados. Para ganhar mais espaço, o painel amadeirado que vemos traz personalidade para o home, na verdade é um prolongamento da parede da cozinha, fazendo espaço para acomodar geladeira e torre de fornos, contribuindo para a integração e otimizando ainda mais o espaço. No home utilizamos ainda uma faixa de espelho para trazer mais profundidade ao ambiente e, no contorno do trio de gavetas abaixo do painel da TV, podemos ver o engrosso com corte inclinado que é assinatura da marca Simioni.
O branco do móvel do home se destaca sobreposto ao amadeirado escuro predominante na cozinha desta área integrada. Fazendo a ligação entre estes espaços temos uma área de refeição, que pode ainda ser usada como um espaço de home office. O uso do espelho acima do painel da televisão era o que faltava para trazer amplitude a este espaço cheio de charme.
A artesã proprietária desta sala precisava de um lugar de destaque para suas esculturas e coleções. A estante marcante cumpriu esta função, e abaixo dela temos ainda um espaço para obras maiores. O amadeirado usado na estante aparece no puxador cava dos gavetões e é refletido na prateleira acima da televisão.
A porta que leva a área íntima do apartamento, fica imperceptível no painel de negativos na cor Chamois da Masisa, que é perfeitamente coordenada com o painel do home, apenas interrompidos por uma faixa de papel de parede que tira a composição do óbvio. Um grande nicho amadeirado acomoda decorações e equipamentos, além de um trio de gavetas, com espaço de sobra para demais itens que queremos menos expostos.
Nesta confortável e ampla sala de estar a madeira é protagonista. A (nome marca) com acabamento em auto brilho preenche a parede da direita com nichos de fundo espelhado, aparece no painel com negativos do apoio da televisão, e em praticamente todo o móvel inferior, exceto pelo detalhe da prateleira em L branca que se destaca em meio a tons mais escuros. O branco aparece ainda no painel de fundo, onde o amadeirado é sobreposto, e acompanha outro painel, desta vez em espelhos, que conferem requinte e profundidade a este espaço.
Neste espaço pequeno e delicado, um painel liso sobreposto pelo nicho branco dos receptores é acompanhado de duas gavetas e prateleiras sobre um fundo amadeirado. Decoração, personalidade e praticidade definem.
A artesã proprietária desta sala precisava de um lugar de destaque para suas esculturas e coleções. A estante marcante cumpriu esta função, e abaixo dela temos ainda um espaço para obras maiores. O amadeirado usado na estante aparece no puxador cava dos gavetões e é refletido na prateleira acima da televisão.
Este home é o ponto que integra a área social interna do apartamento, mais formal, com a externa mais descontraída. Para que essa transição se dê de forma sutil, usamos uma paleta de cores suaves, o destaque fica por conta do painel da televisão sobreposto com fita de LED ao fundo. Para marcar o encontro do móvel com o tijolinho aparente da sacada, usamos um painel de espelho contínuo que traz leveza e amplitude ao espaço.
Home compacto com presença. Esta é a pedida deste móvel que é o primeiro item visto por quem entra neste apartamento. Dois nichos grandes acomodam decorações destacadas por uma iluminação direcionada, que sobrepõem duas tiras de espelhos dispostas em simetria. O móvel de apoio dos equipamentos eletrônicos apresenta engrosso com o corte inclinado que é assinatura da marca Simioni.